A experiência de acompanhar crianças com autismo na escola: o desafio de des-fiar a forma da formação de professores

Fátima Lucília Vidal Rodrigues

Resumo


O trabalho apresentado é o resultado de alguns anos de acompanhamento de alunos e professores na educação infantil. A especificidade desse texto diz respeito às diferentes posturas e dimensões de formação do professor, para que possibilitemos uma prática pedagógica que não cause mal-estar e, sim, uma escola comprometida com o outro e um fazer pedagógico mais solidário.

 

Palavras-chave: Formação. Educação. Autismo.

Texto completo:

PDF


Ciências & Letras está indexada em:

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação – INEP – Brasília (<http://www.inep.gov.br>)

CCN – Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (<http://ccn.ibict.br/busca.jsf>)

ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos (<http://www.pergamum.pucpr.br/icap/titulo.php>)

IRESIE – Índice de Revistas de Educación Superior y Investigación Educativa – CEUTES/UNAM, México (<http://iresie.unam.mx> e <http://www.iisue.unam.mx/iresie>)

Sumários.org – Sumários de Revistas Brasileiras (<http://www.sumarios.org/>)

 

ISSN 0102-4868 - Versão impressa

ISSN 1808-043X- Versão eletrônica

 

Ciências & Letras

Revista da Faculdade Porto-Alegrense

Av. Manoel Elias, 2001 – Prédio 3 – Morro Santana

Porto Alegre – Rio Grande do Sul – CEP: 91240-261

E-mail: cienciaseletras@fapa.com.br